terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mais poesia...

Acabei de chegar do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado em Bento Gonçalves, entre os dias 1 e 07/10 e minha cabeça está repleta de poesias, que estão chegando prontas e tenho que compartilhar com vocês:

Encontros não marcados

Da primeira vez que vi o amor ele se apresentou colorido,
brincamos e sorrimos juntos,
tão inocentemente adolescentes
que nos tornamos um...
Ele falava poesias, vestia flores
e juntos descobrimos o corpo
que misturamos a tudo que tínhamos
Um pouco de paixão, um pouco de amor,
tesão, ternura, desejos...
Mas de tudo tão pouco... sumiu...
E quando se despediu deixou um gosto de primeiro
que não se desfaz jamais

Da segunda vez que o amor chegou ele vestia vermelho
Cheirava vinho, era impetuoso, vibrante
Tinha um buraco no queixo
e trazia poesia na bagagem
Revirou minha vida,
mudou a retina dos meus olhos
cristalizou seu beijo nos meus lábios
E me fez mulher
E quando se foi
O sangue escorria de todos os poros
E morri devagarinho todos os dias

Da última vez que encontrei o amor ele era azul
Tinha o cheiro do mar com voz doce
Usava chapéu com olhos mansos
e voz suave que me tranqüilizava
com suas poesias viajeiras
Era raro como uma rosa azul com perfume de magnólia
E quando se despediu deixou a chuva nos meus olhos
E como uma terra semeada,
me tornei mais viva

E sigo presa-caçadora faminta
aguardando os encontros
de poesias não marcados...
09/10/2007

Nenhum comentário: