sexta-feira, 13 de julho de 2007

AUTORETRATO
(em vestido de festa)


Me vejo vermelha,
cor primária, primeira,pulsátil,
inquieta, majestosa, sofrida
Prefiro a intensidade,
vivo de paixões,
pagando o preço, portanto,
de grandes mágoas, dores intensas,
não faz mal, não tenho medo,
transito bem na sombra como na luz,
recomeço...

Devoro livros e comida,
com volúpia, com sofreguidão,
mas, por vezes,degusto bem lentamente,
a depender do menu e da companhia

Bebo tudo, tomo todas
(menos refrigerante, faz mal!)
Ah! mas o vinho tinto
combina melhor com meu cheiro, com meus gostos,
é como um beijo eterno em Baco

Odeio TV, prefiro o silêncio
ou o 'barulho' de uma boa melodia

Então, eu sigo assim,
nesta estrada,
a sina de todos:
um pouco de médica, um pouco de poeta
e um pouco de louca.

dez/2004

Nenhum comentário: